LEÃO DA ILHA X FURACÃO DO ESTREITO

A experiência interativa traz aos visitantes do museu a possibilidade de participar da rivalidade histórica de Avaí x Figueirense, principais times da ilha. Nela, o visitante torna-se jogador de um dos times em uma disputa de pênaltis digital.

+...+

EXPERIÊNCIA INTERATIVA

Para tornar ainda mais especial a disputa, os gols feitos pelo visitante contabilizam em um placar geral na exposição. Assim, cada visitante contribui para o placar do seu time, numa disputa divertida e emocionante.

+...+

ALCANCE DA EXPOSIÇÃO

Somente no primeiro mês após a inauguração, a exposição contou com mais de 20 mil visitantes e 15 mil interações, com diversas escolas participantes e torcedores apaixonados buscando conhecer mais sobre a história dos times e de quebra, ganharam uma experiência interativa incrível e divertida. Além do mais, a presença da atividade interativa foi um sucesso tão grande que, devido à grande movimentação inicial de jogadores, tivemos que melhorar ainda mais a experiência, otimizando mais ainda o jogo para que ele suprisse a grande quantidade de jogadores.

+...+

EXPERIÊNCIAS DE IMPACTO

O Cafundó possui uma parceria fantástica com o Museu de Florianópolis, já são vários projetos realizados e neste caso, tivemos a liberdade de desenvolver uma atividade que celebrasse o aniversário dos dois maiores times de futebol da ilha. O processo de desenvolvimento foi dividido em 3 etapas. Na primeira delas, juntamos as mentes num board e imaginamos como criar uma experiência marcante para os visitantes de forma positiva. Acreditamos que a disputa de pênaltis seja uma das situações mais impactantes para os fãs de futebol.  Imagina poder marcar um gol e colocar seu clube do coração na frente do arquirrival?

Definido como seria o jogo, identificamos quais tecnologias e softwares extrairiam o melhor resultado no tempo determinado de desenvolvimento. Ficou decidida a utilização do Kinect para captação dos movimentos, a Unity como engine do jogo e Blender para as animações.

A terceira etapa do desenvolvimento foi a famosa "mão na massa", dividimos funções, estipulamos prazos, concepts, estilos de design que gostaríamos de alcançar e demos vida a esse projeto incrível.

+...+

MASCOTES, TORCIDA E JOGADOR

Como estilo visual, decidimos usar uma mistura de ilustrações 2D com 3D com textura Cel Shading, dando um ar cartoonesco e divertido para o jogo.

Nós decidimos repaginar os mascotes dos times, tanto para tornar eles mais dinâmicos e condizentes com o jogo quanto para atrair mais a atenção do público. Sendo assim, eles assumiram o papel de animar o pessoal e fazer com que eles se sintam mais próximos dos seus times do peito.

Já no que diz respeito ao personagem que representa o jogador, decidimos que um manequim neutro teria uma performance melhor na jogabilidade, dado que ele não chamaria muita a atenção e daria mais espaço para o próprio jogador sentir-se em seu lugar. Forma vários estudos de movimentos no 3D e na Unity para encontrar a movimentação ideal.

Nossa torcida veio super diferenciada, ao contrário do jogador neutro, nela temos os mais variados tipos, biotipos, sexos, formatos, cores e toda variedade que o campo de futebol nos mostra durante os jogos reais.

Sendo assim, primamos pela diversidade na torcida, também para que os visitantes se sentissem representados nela. O Museu de Florianópolis recebe muitos grupos de estudantes e a inclusão é sempre presente no trabalho lúdico das exposições.

Com a experiência interativa "Leão da Ilha X Furacão do Estreito - 100 Anos de Memória" conseguimos apresentar ao público uma história de rivalidade, mas sempre representada pelo fair play e diversão.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSES TAMBÉM:

CURTIU NOSSOS TRABALHOS?

Estamos empolgados de trabalhar com você!